9 de out. de 2006

Eterno na enternete

Meus pais Os mais velhos - leia-se: aqueles nubes que não entendem nada de tecnologia (abreviadamente ANQNENDT)- têm uma concepção errada sobre a internet. Eles acham que isso aqui é um grande bate-papo! Terrível! Eles nem sabem que já inventaram os blogues, os fóruns, o miguxês, o download, o emo/indie etc.

"Eu sou idie estou no orkut pra fazer novas amisades ok. Ale."

Ok. Houve uma época em que a internet era um grande bate-papo da UOL, um email (zipmail?) e uma grande paciência pra suportar o Windows 95 que vivia exibindo mensagens de erro. Ou seja, pouca coisa mudou. A única diferença, basicamente, é que já existe o msn e os bate-papenses (?) migraram pra lá.

Aliás, saudosos tempos de bate papo (*suspira*). Naquela época eu entrava no bate papo da UOL, selecionava a sessão que correspondia à minha faixa etária de uma maneira bem específica (8 - 80 anos) e escolhia uma das inúmeras salas de chat.

As opções? Eram duas, mostrando todo o posicionamento político-social-econômico da época: Pokemón e Digimon. Na Pokemón eu conversei até com o Pikachu!! O nick dele era Piká155, mas isso já é mentira pra encher post outra história. A sala Digimon... só tinha newbie, é claro.


A Regina Duarte se manifestou dizendo que é exceção: ela nasceu numa geraçãozinha a mais (aka muito velha) e tem um blogue super descolado. Não é verdade, minha gente?

2 comentários:

Anônimo disse...

Pika 155?
Esse pessoal de sala de bate papo só gosta de contar vantagem mesmo...

Tiago Bald disse...

Huhahuahuauhauha.

Foi mal, neto. mas to rindo as ganha do comentário do Eric. Até esqueci o q ia dizer aqui.

Aaaah, era q minha mãe tem MSN. Mas deixa pra lá.