26 de mai. de 2007

Ainda sobre livros de economia

Achei alguns que vou enfileirar:

Freakonomics (Steven Levitt) é mais pra minha diversão mesmo, além do mais, parece ser uma maneira interessante de começar estudos sobre economia. Eu que tenho um pouco de preconceito com livros best-sellers (e não acho que seja motivo de orgulho admitir isto), depois de dar uma pesquisada, mudei um pouco de idéia a respeito do livro.

Capitalismo e Liberdade (Milton Friedman) nem precisa se falar. Na realidade, eu tenho procurado, com esses plano de estudar mais sobre economia, sair um pouco mais da parte teórica da sociologia (tipo "eu adoro a liberdade" ou "eu adoro a igualdade") e entender a prática da coisa toda. Além do mais, o Friedman é reconhecidíssimo.


A Riqueza das Nações (Adam Smith) Adam Smith foi o fundador da economia clássica. Mais respeito. Pelo que li sobre, os livros dele também não são com "linguagem de economista", o que é um bom começo.



Mais dicas? Até agora nenhum de vocês me ajudou em nada... Friedrich Hayek já tá na lista, só falta achar algum e-book dele. Provavelmente não vou começar a ler estes livros agora agora, até porque minha paciência com livros eletrônicos geralmente acaba na octagésima página. Pode ser que eu até me decida por comprar alguns.

Acho é que vou perguntar pro meu pai para saber mais a respeito. (Sério mesmo, ele é economista, mas os livros "reais" que não estão no escritório dele andam meio, ér, empoeirados, pra não dizer "traçados".)

Um comentário:

Anônimo disse...

A Era do Economista - Daniel R. Fusfeld.

Valew, BRASIL (y)